- 1.2 milhões de novos membros Prime líquidos em termos homólogos, com as adições trimestrais a situarem-se no limiar superior dos objetivos.
- A rentabilidade aumentou 8% para 39 milhões de euros, atingindo o objetivo do intervalo de 38-40 milhões de euros estabelecido para o trimestre.
- Melhoria significativa dos indicadores-chave de desempenho financeiro: a margem de receitas aumentou 8% para 172.6 milhões de euros e o lucro líquido ajustado atingiu 23.6 milhões de euros, em comparação com os 2.6 milhões de euros no ano anterior.
- Aprovado novo programa de recompra de ações no valor de 20 milhões de euros, destinado a continuar a gerar valor para os acionistas, sucedendo ao programa atual, que está prestes a ser concluído com sucesso após ter melhorado de forma significativa a liquidez das ações.
- As margens de lucro aumentaram significativamente. A margem operacional global aumentou 3 pontos percentuais para 24%, enquanto a margem das principais ofertas aos clientes melhorou 5 pontos percentuais para 40%.
- A evolução dos indicadores de receitas reflete o sucesso da estratégia de focalização no modelo de negócio Prime. As receitas globais cresceram 8% para 172.6 milhões de euros, enquanto as receitas dos membros Prime aumentaram uns significativos 23%.
- Refletindo a orientação da Empresa no valor a longo prazo do Prime, começou a ser testada uma nova opção de pagamento mensal para um determinado conjunto de clientes. Este facto teve um impacto previsível, a curto prazo, no indicador equivalente de receita Cash no trimestre (-6%), uma vez que com este modelo não é cobrada antecipadamente a taxa de subscrição anual.
- A quota do modelo Prime no negócio continua a crescer, representando atualmente 72% do total das receitas, um aumento de 5% em apenas um ano.
- Em termos de resultados, a Empresa registou um Lucro Líquido Ajustado de 23.6 milhões de euros, o que representa um aumento de nove vezes em termos homólogos.
- O Fluxo de Caixa Livre foi de 11.4 milhões no trimestre, em comparação com 20.4 milhões no ano passado, devido a itens pontuais e impostos mais elevados. Refletindo essa mudança, a Empresa prevê agora gerar um Fluxo de Caixa Livre entre 103 e 108 milhões de euros ao longo do ano.
- O Prime atingiu os 7.5 milhões de membros, um aumento de 20% em termos homólogos, com 1.2 milhões de novos membros líquidos. O trimestre registou 205.000 adições líquidas, situando-se no limiar superior ao objetivo (190.000-210.000).
- Este crescimento é sustentado por uma satisfação do cliente líder no setor, impulsionada por benefícios de subscrição ampliados, com o Net Promoter Score (NPS) verificado pela KPMG e classificações da Trustpilot de alto nível que superam as médias do setor.
- A forte e previsível geração de Fluxo de Caixa do modelo de subscrição permitiu à Empresa melhorar significativamente a sua estrutura de capital e aumentar os rendimentos diretos para os acionistas.
- O programa de recompra de ações de 20 milhões de euros, anunciado em maio, encontra-se próximo da sua conclusão bem-sucedida, com 80% do plano já executado. Isto aumentou significativamente a liquidez das ações.
- À medida que o volume médio de negociação móvel de 10 dias no European Composite Index disparou para 3.9 milhões de euros a 20 de agosto de 2025, face a apenas 0.7 milhões de euros em 14 de novembro de 2024. Isto elevou o volume médio diário para 2025 para 2.5 milhões de euros.
- Aproveitando este dinamismo e o seu compromisso de reforçar o valor para os acionistas, o Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra no valor de 20 milhões de euros.
- Este é complementado por uma estratégia de redução de capital em várias fases, aprovada por unanimidade pelos acionistas na última Assembleia Geral Anual (AGA), que inclui o resgate imediato de quase 3 milhões de ações próprias da Empresa.
- No caminho para adicionar mais de 1 milhão de novos membros Prime e gerar um EBITDA Cash entre 215 e 220 milhões de euros até março de 2026.

Sobre a eDreams ODIGEO: A eDreams ODIGEO é a principal plataforma de subscrição de viagens online do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce. Através das suas quatro marcas de agências de viagens online líderes e de renome – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink, e o motor de metapesquisa Liligo – serve anualmente milhões de clientes em 44 mercados. Cotada na Bolsa Espanhola, a eDreams ODIGEO trabalha com mais de 600 companhias aéreas. A empresa criou o Prime, o primeiro produto de subscrição no setor das viagens, que já ultrapassou os 7.5 milhões de membros desde o seu lançamento em 2017. A marca oferece os produtos de melhor qualidade em voos regulares, companhias low-cost, hotéis, pacotes dinâmicos, cruzeiros, serviços de aluguer de automóveis e seguros de viagens, para tornar as viagens mais fáceis, mais acessíveis e de maior valor para os consumidores em todo o mundo.
