- O Tribunal de Comércio de Barcelona emitiu medidas provisórias contra a Ryanair, ordenando a cessação imediata dos seus comportamentos que denigrem a eDreams ODIGEO e os seus produtos.
- Esta ordem urgente pré-julgamento baseia-se em fortes evidências de que a Ryanair se envolveu numa campanha de difamação contra a eDreams e o seu programa Prime que dura há vários meses, disseminando múltiplas alegações falsas para enganar os consumidores e competir de forma desleal, violando o Artigo 9.º da Lei da Concorrência Desleal.
- Esta decisão segue-se a um parecer definitivo anterior, confirmado pelo Supremo Tribunal de Espanha, que já tinha ordenado à companhia aérea que parasse com as suas táticas de difamação e comportamento anti concorrencial em relação à eDreams ODIGEO.
- A eDreams ODIGEO também conseguiu uma vitória legal contra a Ryanair na Alemanha, onde os Tribunais ordenaram que a companhia aérea cessasse diversas práticas enganadoras e anti consumidor.
Sobre a eDreams ODIGEO: A eDreams ODIGEO é a principal plataforma de subscrição de viagens online do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce. Através das suas quatro marcas de agências de viagens online líderes e de renome – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink, e o motor de metapesquisa Liligo – serve anualmente mais de 20 milhões de clientes em 44 mercados. Cotada na Bolsa Espanhola, a eDreams ODIGEO trabalha com cerca de 700 companhias aéreas. A empresa criou o Prime, o primeiro produto de subscrição no setor das viagens, que já ultrapassou os 4.6 milhões de membros desde o seu lançamento em 2017. A marca oferece os produtos de melhor qualidade em voos regulares, companhias low-cost, hotéis, pacotes dinâmicos, cruzeiros, serviços de aluguer de automóveis e seguros de viagens, para tornar as viagens mais fáceis, mais acessíveis e de maior valor para os consumidores em todo o mundo.