- A Mifarma reuniu conselhos e informações práticas para ajudar na escolha e utilização das máscaras de proteção
- Todas as máscaras à venda no seu website estão certificadas e cumprem as normas europeias
A partir de agora, em Portugal será obrigatório utilizar máscara na via pública sempre que não seja possível manter a distância de segurança. Perante esta situação, a Mifarma, empresa líder na venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, compilou conselhos e informações práticas que ajudarão na escolha e utilização da máscaras mais adequadas, bem como alguns aspetos fundamentais a ter em conta aquando da sua utilização.
“Na Mifarma seguimos com atenção as medidas aplicadas pelo Governo português, para continuar a oferecer os produtos mais adequados aos nossos clientes. Dispomos de um catálogo sempre atualizado e contamos com uma ampla gama de máscaras certificadas e que cumprem as normas europeias em vigor,” afirma Reme Navarro, CEO da Mifarma.
A Mifarma relembra que é fundamental que as máscaras contem com Certificação Europeia CE, informação que deve constar de forma clara e duradoura na sua embalagem. Recomenda-se a compra em locais de confiança - como o seu website, que conta com um catálogo de máscaras perfeitamente certificado.
As máscaras FFP2 para adultos são as mais procuradas
A empresa aproveita a ocasião para analisar como a procura deste tipo de produto se alterou nos últimos meses. Os cinco tipos de máscaras mais procurados são:

É fundamental utilizá-las de forma correta
Finalmente, para que a máscara o proteja devidamente, é necessária uma utilização cuidadosa e constante. Deixamos algumas dicas básicas que deve seguir:
- Cobrir a boca e o nariz em todos os momentos;
- Não retirar a máscara se entrar em qualquer estabelecimento;
- Não a utilizar como chapéu ou cachecol;
- Não a partilhar com ninguém;
- Evitar tocar nela: colocá-la e retirá-la sempre pelos seus elásticos.
Utilização frequente: como evitar problemas de pele
As máscaras podem dificultar a sua respiração e também a respiração da sua pele, pelo que a sua utilização prolongada poderá causar algumas alterações, como vermelhidão ou espinhas causadas pela transpiração.
Ainda assim, e porque a proteção está acima de tudo, deveremos encarar este facto de uma perspetiva positiva – podemos evitar os efeitos visíveis no rosto se seguirmos uma rotina facial adequada. Deixamos algumas dicas fundamentais:
- Utilize protetor solar, pois as máscaras não protegem contra os raios UV;
- Tenha especial atenção à hidratação do rosto, pois a fricção continuada pode provocar alguma irritação;
- As orelhas são uma das zonas que mais sofre com a utilização constante de máscara – acrescente umas gotas de óleo ao seu hidratante, para garantir que as protege o melhor possível;
- Prescinda da maquilhagem – ainda que não seja incompatível com a máscara, não é recomendada pois poderá causar manchas e dificultar ainda mais a respiração da pele. Se não for mesmo capaz, recomendamos que, pelo menos, utilize maquilhagem fluida e não em pó.
Desde o início do alerta de saúde em março passado, a Mifarma tem realizado diversas ações para continuar a prestar o melhor serviço aos seus clientes. Durante estes meses, foram implementadas alterações logísticas em Portugal e Espanha, com o objetivo de priorizar o envio de produtos essenciais.
Sobre a Mifarma: A Mifarma é uma empresa líder na venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, que dispõe de 50.000 produtos e mais de 750 marcas diferentes, uma oferta sem precedentes no setor. Desde o seu nascimento em 2011, conta com mais de 1 milhão de clientes e um volume de pedidos diários superior a 4.000, entre todos os seus mercados. Na sua aposta contínua pela excelência dos serviços, a Mifarma dispõe de uma equipa de especialistas farmacêuticos que aconselham os clientes durante todo o processo de compra.