- Renovação da frota dedicada ao transporte de pasta de papel para o cliente Altri, com veículos de maior capacidade e movidos a biocombustível HVO, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa em cerca de 80%.
- Um incremento de 25% nas toneladas transportadas por ciclo, otimizando a eficiência logística;
- Incremento da eficiência operacional de até 35%;
- Redução do tempo de carga e descarga em 30%, contribuindo para operações mais ágeis;
- Redução do volume anual de viagens em 33%, com menos quilómetros percorridos e menor desgaste da rodovia;
- Melhoria significativa nas condições de trabalho e segurança dos motoristas, com operações até 10 vezes mais rápidas e menos esforço físico.
Sobre a Luís Simões: A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países da Península Ibérica. Gere uma frota de 1.148 viaturas homologadas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.500 colaboradores diretos. Presta serviços integrados de logística em 25 armazéns que superam os 403.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos. www.luis-simoes.com
Sobre a Altri: A Altri é um grupo industrial europeu de referência na produção de fibras celulósicas, com três fábricas em Portugal e capacidade superior a 1,1 milhão de toneladas/ano. A empresa gere cerca de 100 mil hectares de floresta certificada FSC® e PEFC, garantindo práticas sustentáveis na gestão florestal. A missão da Altri é “construir um mundo mais renovável”. Além da pasta para papel (BHKP), o grupo investe na produção de pasta solúvel (DP), essencial para têxteis, e na cogeração de energia renovável. A Altri integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e definiu o Compromisso 2030, visando reduzir impactos ambientais e alcançar Net-Zero.

