- A base de membros Prime cresceu 18%, adicionando 1.2 milhões de novas adesões líquidas nos últimos 12 meses.
- A rentabilidade aumentou 16% para 94 milhões de euros; as receitas globais aumentaram 5% para 344 milhões de euros.
- Sólida posição financeira e Cash Flow permitem remuneração contínua aos acionistas: 32.6 milhões de euros investidos em recompras de ações no primeiro semestre e 100 milhões de euros antecipados para os próximos dois anos.
- Revelada nova orientação estratégica plurianual, com vista ao crescimento acelerado para mais de 13 milhões de membros Prime até 2030, 40% acima do consenso dos analistas.
- A base de membros Prime atingiu 7.7 milhões, um aumento de 18% em termos homólogos.O Prime ganhou 1.2 milhões de novos membros líquidos nos últimos 12 meses, incluindo 457.000 adições líquidas no primeiro semestre.
- O Prime ganhou 1.2 milhões de novos membros líquidos nos últimos 12 meses, incluindo 457.000 adições líquidas no primeiro semestre.
- Forte rentabilidade e expansão da margem. O EBITDA Cash cresceu 16% em termos homólogos para 94 milhões de euros.
- A margem sobre a ofertaprincipal ao cliente também aumentou para 42% (face a 36% no 1.ºS do AF25).
- As receitas globais aumentaram 5% para 344 milhões de euros, enquanto as receitas do Prime aumentaram uns notáveis 20% em termos homólogos, para 294 milhões de euros, refletindo o foco bem-sucedido nesta parte do negócio
- A eDO é agora uma empresa de subscrição, com as receitas relacionadas com o Prime a representarem 74% da Margem de Receitas Cash, um aumento de 9 pontos percentuais em apenas um ano.
- O Lucro Líquido Ajustado (Adjusted Net Income) registou um crescimento substancial, aumentando para 47.1 milhões de euros, um crescimento notável face aos 8.1 milhões de euros reportados no primeiro semestre do ano fiscal de 2025.
- Executando o seu plano aprovado de recompra de ações, a eDO investiu 32.6 milhões de euros em recompras de ações no primeiro semestre do ano fiscal.
- Da mesma forma, a Empresa executou a sua estratégia planeada de redução de capital ao cancelar 5.98 milhões de ações próprias (aproximadamente 5% das ações em circulação), uma medida destinada a aumentar os resultados por ação e a melhorar diretamente o valor para os acionistas.
- Demonstrando a sua sólida posição financeira e compromisso com entregar valor aos acionistas, a eDO pretende também investir mais 100 milhões de euros em recompras de ações nos próximos 2 anos.
- A aquisição de novos clientes foi recentemente afetada pelo aumento dos esforços de bloqueio por parte da Ryanair; os seus esforços não afetaram a retenção, e continuaram e intensificaram-se apesar das decisões finais do Tribunal Superior Europeu confirmarem o direito da eDO de distribuir o seu conteúdo.
- Tendo isto em conta, a Companhia está a adotar uma postura conservadora a curto prazo, visando adicionar 600.000 novos membros Prime para o ano fiscal completo de 2026.
- Exatamente quatro anos após revelar a sua estratégia inaugural com foco nas subscrições, em novembro de 2021, e após a sua conclusão bem-sucedida este ano, a eDO apresenta hoje ao mercado uma nova orientação estratégica a longo prazo até 2030.
- O plano visa um crescimento acelerado de membros Prime de 15-20% em base anual desde o AF28 ao AF30, com o objetivo de alcançar mais de 13 milhões de membros até 2030, face aos 7.7 milhões atuais.
- Este objetivo é 40% superior ao consenso dos analistas.
- Isto será impulsionado por investimentos na diversificação de produtos (nomeadamente Comboio), expansão internacional acelerada e o lançamento de novas opções de subscrição mensal.

Sobre a eDreams ODIGEO: A eDreams ODIGEO é a principal plataforma de subscrição de viagens online do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce. Através das suas quatro marcas de agências de viagens online líderes e de renome – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink, e o motor de metapesquisa Liligo – serve anualmente milhões de clientes em 44 mercados. Cotada na Bolsa Espanhola, a eDreams ODIGEO trabalha com mais de 600 companhias aéreas. A empresa criou o Prime, o primeiro produto de subscrição no setor das viagens, que já ultrapassou os 7.5 milhões de membros desde o seu lançamento em 2017. A marca oferece os produtos de melhor qualidade em voos regulares, companhias low-cost, hotéis, pacotes dinâmicos, cruzeiros, serviços de aluguer de automóveis e seguros de viagens, para tornar as viagens mais fáceis, mais acessíveis e de maior valor para os consumidores em todo o mundo.
