- A aliança vai facilitar o acesso das empresas europeias de e-commerce à América Latina, com soluções logísticas otimizadas.
- A MailAmericas processa atualmente entre 4 e 5 milhões de encomendas nas regiões LATAM, África e Médio Oriente.
Sobre a Spring GDS: A Spring GDS, fornecedor líder de soluções logísticas especializado no transporte marítimo internacional de e-commerce, possui 20 centros de operações em 3 continentes. Para além disso, colabora com mais de 230 parceiros logísticos internacionais, proporcionando aos comerciantes de comércio eletrónico acesso a 190 destinos em todo o mundo. No que toca à sustentabilidade, a Spring GDS promove a utilização do HVO100 na rede rodoviária europeia e, com esta iniciativa, reforça o seu forte empenho em soluções de envios internacionais para lojas online mais ecológicas. https://www.spring-gds.com/es/somos-spring/sostenibilidad/
Sobre MailAmericas: Com uma trajetória de mais de 20 anos, a MailAmericas posiciona-se como uma referência na logística de e-commerce na América Latina, África e Médio Oriente, oferecendo soluções eficientes e à medida para retalhistas e marketplaces globais. Presente em 80 países e com mais de 15 centros logísticos em 4 continentes, a empresa gere mais de 4.5 milhões de encomendas por mês. A sua infraestrutura combina um modelo ‘asset-light’ com uma crescente rede própria de última milha em mercados-chaves como a Argentina, Chile, Colômbia, México, Perú e República Dominicana, entre outros, assegurando controlo, capilaridade e desempenho operacional. Através do seu ecossistema tecnológico de vanguarda, desenvolvido ‘in-house’, a MailAmericas oferece rastreabilidade em tempo real, integração com terceiros via API, ferramentas inteligentes para a gestão de envios e fulfillment, métodos de pagamento digitais, aplicações móveis, automações de ‘Know Your Customer’, normalizações de endereços e muito mais. Sendo membro do Comité Asesor de la UPU, a MailAmericas continua a transformar a logística global com soluções ágeis, eficientes e adaptadas à expansão do e-commerce.