- O número de membros Prime regista um forte crescimento de +32% - os objetivos para o AF25 encontram-se totalmente ao alcance.
- O número de membros Prime cresceu uns notáveis 32% em relação ao ano anterior, atingindo 6.2 milhões de membros.
- O volume líquido de adesões no trimestre foi de 409.000. Embora se preveja volatilidade nas adesões líquidas trimestrais devido aos padrões de sazonalidade, a empresa vai registar pelo menos mais um milhão de membros até ao final do ano fiscal em curso, cumprindo assim, mais uma vez, as orientações que impôs a si própria.

- Tal como previsto, a maturidade dos membros Prime é o principal fator de crescimento dos lucros e das margens, e ambos continuaram a aumentar. A rentabilidade1 aumentou 23% para 36.0 milhões de euros, em comparação com os 29.4 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior. Prevê-se que a rentabilidade vá aumentar pelo menos +48% em termos homólogos até ao final deste ano fiscal, atingindo 180.0 milhões de euros.
- A expansão contínua da base de membros Prime permitiu um crescimento contínuo das receitas. As receitas cresceram 4% para 173.5 milhões de euros, e as provenientes apenas dos membros Prime registaram um aumento significativo de 22%, representando agora 67% do total. Os lucros marginais aumentaram 16% para 60.0 milhões de euros.

- O Fluxo de Caixa Livre situou-se em 20.4 milhões de euros, contra 15.2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado, o que representa uma melhoria de 5.2 milhões de euros em termos homólogos, ou seja, um aumento de 35%. Até ao final do ano fiscal, prevê-se que ultrapasse os 90 milhões de euros, mais do que duplicando em relação ao ano passado.
- O lucro líquido foi positivo em termos ajustados, atingindo 2.6 milhões de euros, um aumento de 145% em termos homólogos. O resultado líquido ajustado reflete de forma mais precisa o desempenho operacional da empresa, uma vez que exclui determinados itens não recorrentes que tiveram impacto neste trimestre devido ao momento em que ocorreram, como despesas relacionadas com o plano de incentivos a longo prazo e custos de TI mais elevados, que são investimentos estratégicos para o crescimento futuro.
- Tendo em conta o crescimento contínuo e a sólida liquidez da Empresa, que se situou em 228 milhões de euros no trimestre, esta lançou um plano de recompra de ações a fim de financiar o plano de incentivos a longo prazo para os colaboradores até ao exercício de 2027, num montante máximo de 50 milhões de euros. A entidade reguladora da Bolsa de Valores espanhola (CNMV) aprovou a oferta pública de aquisição voluntária e parcial a 24 de julho de 2024 para um máximo de 4.550.864 ações, representando 3.6% das suas ações emitidas a um preço fixo de 6.90 euros por ação.
- Mais de 7.25 milhões de membros Prime.
- EBITDA Cash superior a 180 milhões de euros.
À medida que avançamos para o último ano fiscal do nosso plano estratégico de 3.5 anos, tenho orgulho em dizer que os objetivos de longo prazo que nos propusemos atingir estão agora bem ao nosso alcance. Já em 2021, quando definimos a nossa visão pela primeira vez, o nosso objetivo não era apenas o crescimento dos negócios – pretendíamos liderar pela inovação, sendo a primeira e a maior plataforma de subscrições de viagens do mundo. Esta foi uma estratégia ousada e inovadora, e revelou-se muito bem-sucedida. Agora que nos aproximamos do culminar deste plano, as bases que construímos ao longo dos últimos anos prepararam-nos para um sucesso contínuo, e o potencial de crescimento mais além de 2025 é imenso. A nossa vantagem competitiva, a nossa proposta de cliente exclusiva e a nossa tecnologia de ponta significam que estamos totalmente preparados para tirar partido das vastas oportunidades que temos pela frente.”

Sobre a eDreams ODIGEO: A eDreams ODIGEO é a principal plataforma de subscrição de viagens online do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce. Através das suas quatro marcas de agências de viagens online líderes e de renome – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink, e o motor de metapesquisa Liligo – serve anualmente mais de 21 milhões de clientes em 44 mercados. Cotada na Bolsa Espanhola, a eDreams ODIGEO trabalha com cerca de 700 companhias aéreas. A empresa criou o Prime, o primeiro produto de subscrição no setor das viagens, que já ultrapassou os 6 milhões de membros desde o seu lançamento em 2017. A marca oferece os produtos de melhor qualidade em voos regulares, companhias low-cost, hotéis, pacotes dinâmicos, cruzeiros, serviços de aluguer de automóveis e seguros de viagens, para tornar as viagens mais fáceis, mais acessíveis e de maior valor para os consumidores em todo o mundo.