- A preparação do mapa de férias é uma das tarefas potencialmente mais complexas, mas também mais importantes, do início de cada ano civil.
- Utilizar software para ajudar a construir o mapa de férias é o caminho a seguir para empresas que querem manter-se eficientes.
Algumas informações têm obrigatoriamente de constar no mapa de férias, como: nome dos colaboradores, número de identificação (se o houver), quantidade de dias de férias a que têm direito, data de início e termo de cada período de férias, e outras observações (se as houver). As empresas podem também escolher indicar outras categorias à sua escolha.
Os mapas de férias podem ser elaborados de forma manual, através de modelos de Excel – mas essa opção pode ser especialmente trabalhosa quando uma empresa tem muitos colaboradores. Nesses casos, a marcação de férias leva muito tempo e exige atenção dedicada.
- Ganhar mais tempo para impulsionar o negócio noutras áreas mais proveitosas, mantendo a eficiência das empresas;
- Dispor de uma alternativa online e automatizada à gestão de férias que faz com que estas possam ser facilmente acompanhadas, e os pedidos aprovados ou rejeitados;
- Providenciar autonomia aos colaboradores para o pedido e marcação dos seus dias de descanso (férias, baixas médicas, etc).
Sobre a Factorial: A Factorial foi fundada em 2016 em Barcelona por Jordi Romero (CEO), Bernat Farrero (CRO) e Pau Ramon (CTO), três empresários com profunda experiência na criação de software de produtividade. A visão global da empresa é permitir que todas as empresas tomem melhores decisões com base em dados e aumentar a compreensão desses dados. Ao automatizar e centralizar processos de RH como recrutamento, onboarding, gestão de ausências, recibos de vencimento e gestão de horário de trabalho, a Factorial ajuda as empresas a reduzir as tarefas administrativas repetitivas em até uma semana por mês. Com mais de 7.000 clientes em 9 países, ajuda empresas como ComparaJá, WTVision, Living Tour e Totalmedia. https://factorialhr.pt/