- O hotel permite aos hóspedes escolher o quarto exato em que vão ficar, com base em critérios como a vista das janelas ou o tamanho da cama.
- As reservas são efetuadas através de um gémeo digital do hotel, que pode ser visualizado de forma interativa e explorado virtualmente no website.
- Para além do emblemático edifício do hotel, construído em 1923, o projeto envolveu também criar uma réplica digital da avenida Gran Vía de Madrid.
O projeto contou com uma equipa de Render Artists que se encarregou de transferir o emblemático edifício para o ambiente digital. Construído em 1923, o hotel tem um elevado valor patrimonial que foi respeitado e preservado ao longo do processo de renovação e remodelação, e que se pretende transmitir também na versão digital, com uma representação detalhada que inclui até acabamentos, artesanato e outros elementos decorativos.
Sobre a Hotelverse: A Hotelverse é uma startup tecnológica criada em 2021 que tem como objetivo revolucionar o modelo de reservas de quartos de hotel e de serviços pré-estadia, bem como melhorar a experiência que as cadeias hoteleiras oferecem aos seus clientes. Foi fundada por Fermín Carmona e Rafael Bover, atuais CEO e COO da empresa – ambos eram executivos do Grupo Iberostar e desenvolveram esta ideia como um projeto interno para resolver um problema enfrentado pelo grupo hoteleiro e pela indústria em geral. O elevado nível de intermediação, impulsionado pela implementação da Internet e pelo crescimento dos websites de comparação online, reduz o volume de vendas diretas efetuadas pelos hotéis e reduz a informação disponível para o consumidor durante o processo de compra. A Hotelverse resolve este problema através da construção de um gémeo digital do hotel, que devolve o poder de compra às empresas hoteleiras e aos utilizadores. https://www.hotelverse.tech/