- A empresa de software acaba de lançar o seu mais recente estudo em Portugal.
- Para além de se focar em ações para reter o talento, o documento também destaca pontos relevantes para o contexto laboral atual, como a relevância da tecnologia e da digitalização dos processos.
- As indústrias orientadas para a tecnologia são as mais atrativas para os candidatos.
A Factorial quis também perceber quais são as estratégias prioritárias para a retenção do talento em 2024 – tanto da perspetiva dos diretores e gestores, como da perspetiva dos departamentos de Recursos Humanos (RH).
Por outro lado, o estudo também constatou que a esmagadora maioria dos inquiridos considera que a tecnologia e a digitalização de processos impactam positivamente o trabalho (94%), e que uma empresa que utilize ferramentas tecnológicas é mais atrativa para os potenciais candidatos (73%).
Sobre a Factorial: A Factorial foi fundada em 2016 em Barcelona por Jordi Romero (CEO), Bernat Farrero (CRO) e Pau Ramon (CTO), três empresários com profunda experiência na criação de software de produtividade. A visão global da empresa é permitir que todas as empresas tomem melhores decisões com base em dados e aumentar a compreensão desses dados. Ao automatizar e centralizar processos de RH como recrutamento, onboarding, gestão de ausências, recibos de vencimento e gestão de horário de trabalho, a Factorial ajuda as empresas a reduzir as tarefas administrativas repetitivas em até uma semana por mês. Com mais de 7.000 clientes em 9 países, ajuda empresas como ComparaJá, WTVision, Living Tour e Totalmedia. https://factorialhr.pt/