- Um novo relatório destaca o papel das PME na recuperação económica, olhando para os insights históricos da recessão de 2007-2009 para prever as tendências de crescimento até 2025.
- Nos oito países analisados, prevê-se que o número de novas PME aumente anualmente em 1.7%, entre 2022-2025.
- Em Portugal, estima-se que as PME contribuam com €73 mil milhões para a economia até 2025, representando quase 70% do valor acrescentado bruto das empresas no país.
Sobre a Sage: A Sage contribui para quebrar barreiras, de forma a que toda a gente possa prosperar, começando pelos milhões de pequenas e médias empresas que são Clientes da empresa, bem como os nossos parceiros e contabilistas. Os Clientes confiam nas nossas soluções de contabilidade e faturação, recursos humanos e payroll para fazer com que as suas empresas sejam mais prósperas. Ao digitalizar os processos e relações com clientes, fornecedores, colaboradores, entidades bancárias e governos, conectamos as PME, eliminamos fricções e oferecemos informação de alto valor acrescentado. Quebrar barreiras também significa que utilizamos o nosso tempo, tecnologia e experiência para fazer frente à desigualdade digital, à desigualdade económica e à crise climática. https://www.sage.com/pt-pt/