- Progresso estratégico significativo com aceleração do crescimento das receitas e ampliação da margem orgânica;
- Crescimento orgânico de 9% das receitas recorrentes, sustentado pelo crescimento de 24% do Sage Business Cloud;
- Crescimento de 12% das Receitas Recorrentes Anualizadas, com um maior impulso em todas as regiões estimulado por clientes novos e existentes;
- A margem operacional orgânica aumentou para 19.9%, à medida que nos focámos em escalar o negócio com eficiência;
- Crescimento de 8% do LPA básico subjacente;
- Bom desempenho de caixa contínuo, com conversão de caixa de 107%.

- As receitas recorrentes orgânicas aumentaram 9%, para £1.824 milhões, sustentadas pelo crescimento de 24% do Sage Business Cloud, para £1.261 milhões. A receita orgânica total cresceu 6%, para £1.924 milhões.
- O lucro operacional orgânico cresceu 8%, para £383M, com o aumento da margem para 19.9% (AF21: 19.5%), impulsionado por eficiências operacionais à medida que escalamos o Grupo.
- O EBITDA aumentou 3%, para £468m, com a margem a diminuir ligeiramente para 24.0% (AF21: 24.2%) principalmente devido ao impacto das vendas de ativos.
- O lucro operacional estatutário diminuiu 2% para £367M devido à mudança em itens recorrentes e não recorrentes1, incluindo ganhos líquidos mais elevados no ano anterior decorrentes das vendas de ativos.
- O LPA básico subjacente aumentou 8%, refletindo um lucro subjacente mais elevado e a recente recompra de ações de £600M.
- Forte desempenho de caixa contínuo, com conversão de caixa de 107%, refletindo o crescimento contínuo das receitas de subscrição.
- Balanço robusto, com c. £1.3MM de caixa e liquidez disponível, e dívida líquida sobre o EBITDA de 1.6x.
- Dividendo final de 4% para 12.p, em linha com a nossa política de dividendos, elevando o dividendo do ano para 18.4p.
- As Receitas Recorrentes Anualizadas aumentaram 12% para £2.027 milhões (AF21: £1.816 milhões), refletindo um forte desempenho em todas as regiões, com crescimento acelerado dos clientes novos e existentes.
- £180 milhões de Receitas Recorrentes Anualizadas adicionadas através da aquisição de novos clientes, acima dos £140 milhões no AF21.
- As Receitas Recorrentes Anualizadas nativas da Cloud aumentaram 38% para £530 milhões (AF21: £384 milhões), impulsionadas por novos clientes e suportadas por migrações, com um desempenho particularmente forte do Sage Intacct.
- Taxa de renovação com valor de 101%, acima do ano passado (AF21: 99%), refletindo boas taxas de retenção e fortes vendas a clientes existentes.
- Penetração de 75% do Sage Business Cloud (AF21: 67%), permitindo que mais clientes se conectassem aos serviços de Cloud e ao ecossistema da Sage através da rede digital Sage.
- Forte progresso na execução estratégica, incluindo vários lançamentos de novos produtos em todo o Grupo; foco contínuo na inovação, impulsionando novos serviços baseados em IA, incluindo automação de Accounts Payable.
- A renovação da marca foi bem recebida pelos stakeholders e ajudou a construir ligações mais fortes com os clientes.
- Estratégia de crescimento acelerada com aquisições importantes, incluindo Brightpearl, Futrli e Lockstep; programa de vendas de ativos agora concluído, após a venda do outsourcing de payroll da Sage Suíça e África do Sul.
Sobre a Sage: A Sage contribui para quebrar barreiras, de forma a que toda a gente possa prosperar, começando pelos milhões de pequenas e médias empresas que são Clientes da empresa, bem como os nossos parceiros e contabilistas. Os Clientes confiam nas nossas soluções de contabilidade e faturação, recursos humanos e payroll para fazer com que as suas empresas sejam mais prósperas. Ao digitalizar os processos e relações com clientes, fornecedores, colaboradores, entidades bancárias e governos, conectamos as PME, eliminamos fricções e oferecemos informação de alto valor acrescentado. Quebrar barreiras também significa que utilizamos o nosso tempo, tecnologia e experiência para fazer frente à desigualdade digital, à desigualdade económica e à crise climática. https://www.sage.com/pt-pt/