- Para dar resposta à necessidade de limitar o aumento da temperatura global, este objetivo abrange todos os âmbitos da empresa, incluindo a utilização dos seus produtos, as operações e a cadeia de distribuição
- A Cisco antecipa-se 10 anos ao que os especialistas consideram que é o limite para o planeta atingir a meta “net zero” e evitar as piores consequências das alterações climáticas
- Continuar a aumentar a eficiência energética dos seus produtos através de um design inovador.
Acelerar a utilização de energias renováveis.
Adotar o trabalho híbrido.
- Investir em soluções de eliminação de carbono.
Continuar a implementar princípios de sustentabilidade e economia circular em toda a empresa.
- Desde 2008, a Cisco cumpriu diversas metas quinquenais para reduzir as suas emissões de GEE de alcance 1 e 2. O objetivo atual é reduzir estas emissões em 60% no ano fiscal de 2022 (em comparação com o ano fiscal de 2007). Prestes a ser cumprido, este plano está aprovado pela iniciativa Science Based Target (SBTi).
A Cisco já utiliza 100% de energia renovável em vários países do mundoiv e caminha para cumprir o objetivo de utilizar eletricidade gerada a partir de fontes renováveis em pelo menos 85% do seu consumo global durante o presente ano fiscal (FY22).
No que toca às emissões de alcance 3, em 2019 a Cisco adiantou-se um ano no prazo estabelecido para evitar a emissão de 1 milhão de toneladas métricas de CO2 na sua cadeia de distribuição através de diversas ações, como o aumento dos envios marítimos, o redesign das embalagens dos produtos e a ampliação da gestão energética aos seus parceiros de produção. O novo objetivo consiste em reduzir as emissões relacionadas com a cadeia de distribuição em 30% absolutos até ao ano fiscal de 2030 (comparativamente ao ano fiscal de 2019).
- A Cisco comprometeu-se a desenhar e gerir os seus produtos e embalagens de forma propícia à sua reutilização, reparação e eficiência de recursos. Até 2025, 100% dos seus novos produtos e embalagens vão ser concebidos de modo a incorporar os Princípios de Design Circular. A empresa continua a aperfeiçoar os seus programas de serviço, devolução e reutilização de produtos, apoiando a promessa de devolução de 100% dos produtos feita pelo seu CEO, Chuck Robbins, na reunião anual do Fórum Económico Mundial de 2018, como parte da Coligação PACE Capital Equipment.
Acerca da Cisco: A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia que possibilita a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades reimaginando as suas aplicações, protegendo os seus dados, transformando a sua infraestrutura e capacitando as suas equipas para um futuro global e inclusivo. Descubra mais no The Network e siga-nos no Twitter.