- 46% dos inquiridos não demonstra preocupação em relação à sua vulnerabilidade quanto a ciberataques – uma atitude que pode ser perigosa nos dias de hoje e colocá-los ainda mais em risco.
- Entre outras conclusões, o estudo indica também que 28% dos portugueses sofreram um incidente de cibersegurança no último ano e que 78% nunca receberam qualquer tipo de formação neste sentido.
- Consulte o estudo Cybersecurity: the Human Challenge 2020 para saber mais sobre o cenário de segurança durante o ano passado
- Saiba mais sobre o serviço Rapid Response da Sophos que contém, neutraliza e investiga ataques 24/7
- Conheça as quatro principais dicas para dar resposta a um incidente de segurança por parte da equipas de Rapid Response e Managed Threat Response da Sophos
Sobre a Sophos: A Sophos é líder mundial em cibersegurança de última geração, protegendo mais de 500.000 organizações e milhões de consumidores, em mais de 150 países, contra as mais avançadas ciberameaças da atualidade. Graças à inteligência sobre ameaças, à IA e ao machine learning da SophosLabs e da SophosAI, a Sophos oferece um amplo portefólio de avançados produtos e serviços que protegem utilizadores, redes e endpoints contra ransomware, malware, exploits, phishing e uma grande variedade de outros ciberataques. A Sophos oferece uma consola de gestão baseada na Cloud, única e integrada, a Sophos Central – a peça central de um ecossistema adaptativo de cibersegurança, com um data lake centralizado que tira partido de um rico conjunto de APIs abertas e disponíveis para clientes, parceiros, programadores e outros fornecedores de cibersegurança. Os produtos e serviços da Sophos estão disponíveis através da sua rede global de parceiros revendedores e fornecedores de serviços geridos (MSP). A empresa tem sede em Oxford, no Reino Unido. Pode encontrar mais informação em www.sophos.com.