- O estudo da multinacional permitiu concluir que a grande maioria das empresas portuguesas neste setor não explora o seu máximo potencial nem tira partido dos recursos à sua disposição, denotando uma necessidade de digitalização cada vez mais urgente.
Metodologia:
Este inquérito foi realizado pela Sage em Portugal, de forma eletrónica, tendo obtido 287 respostas. O estudo apresenta uma margem de erro de 5,7% para um grau de confiança de 95%. Cerca de 89% das empresas respondentes é categorizada como Microempresa (até 10 trabalhadores ou volume de negócios menor ou igual a 2M€) e 10% como Pequena empresa (até 50 trabalhadores ou volume de negócios menor ou igual a 10M€). A maior parte das empresas respondentes localiza-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (32%), Douro Litoral (21%), Centro (16%) e Minho (14%), perfazendo as demais regiões os restantes 17%.
Sobre a Sage: A Sage é líder global no fornecimento de tecnologia que proporciona às pequenas e médias visibilidade, flexibilidade e eficiência para gerirem as suas finanças, operações e pessoas. Com os nossos parceiros, milhões de clientes em todo o mundo confiam na Sage para oferecer a melhor tecnologia e suporte Cloud. Os nossos anos de experiência levam a que os nossos colegas e parceiros compreendam como servir os nossos clientes e comunidades durante os momentos bons, e também os mais desafiantes. Estamos aqui para ajudar, oferecendo conselhos práticos, soluções, conhecimento e insights. Para mais informação, visite https://www.sage.com/pt-pt/.